XAROPE DE SABUGUEIRO E HORTELÃ-PIMENTA


Alguns xaropes para gripe, como o xarope de cebola e alho, ou o xarope de gengibre com limão, mel e própolis, possuem substâncias com ação anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral e expectorante, que ajudam a aliviar os sintomas da gripe, além de fortalecer o sistema imunológico, acelerando a recuperação.

Para que sejam mais eficazes, esses xaropes caseiros devem ser preparados com mel, que ajuda a tornar o catarro mais líquido, aliviar a tosse e lubrificar a garganta, além de ajudar a conservar os xaropes.

No entanto, o mel não deve ser usado por crianças com menos de 2 anos, ou por pessoas que tenham diabetes ou alergia ao mel, pólen ou própolis. Além disso, mulheres grávidas só devem utilizar os xaropes se recomendado pelo médico.

Os xaropes caseiros são uma boa opção natural para a gripe, e embora não sirvam para substituir o tratamento médico, podem ser usados para aliviar os sintomas da gripe mais rapidamente e acelerar a sua recuperação.

O xarope de sabugueiro e hortelã-pimenta tem propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias, devido a presença de mentol, flavonoides, triterpenos e ácidos fenólicos, que ajudam a melhorar os sintomas de tosse com catarro, nariz escorrendo ou entupido e, dor de cabeça, comuns nos casos de gripes ou resfriados.

Além disso, este xarope tem propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias, que ajudam o corpo a combater o resfriado e a se recuperar mais rápido.


Comentários

Ads